top of page

DIY: lembrancinhas para festas

Festa infantil é um momento mágico, você mergulha no tema e vai pra outro mundo junto com as crianças! E as opções, então?! São tantos temas, comidinhas, brincadeiras! Precisa nem ser aquelas super produções em grandes salões de festas infantis, pode ser aquela festinha em casa, desde que seja do seu jeito!


Como nem sempre sobra aquele dinheirinho para contratar alguém que cuide de tudo e tempo pra fazer sozinho é difícil, separamos algumas ideias fáceis de copiar em casa, baratas e que ficam muito boas para a festinha.



Saquinho de balas personalizado: bala de goma é muito amor <3 com certeza as crianças vão adorar receber guloseimas pra continuar a festa em casa. Pra fazer essa você só precisa de saquinho (lojas de embalagens) e fazer uma tag personalizada, em gráficas eles fazem a arte e já imprimem no papel mais grossinho, daí é só prender usando um grampeador ou fita adesiva.




Garrafinha de doces: essa também é uma ótima ideia, bem prática. Essas garrafinhas de acrílico são vendidas em lojas de decoração, por um preço bem acessível. As balas se compra em sacos bem grandes por um preço bom, elas são bem pequenas, se morar num local não muito quente, pode ser chocolate também. Para dar uma personalizada pode fazer que nem na foto e acrescentar um detalhe na tampinha, colar um lacinho ou até colocar um adesivinho na garrafa .




Baleiro: esses potinhos que imitam antigos baleiros ficam um charme em qualquer tema de decoração. Normalmente é fácil encontrar essas embalagens em lojas de decoração ou de festas mesmo, junto com um pacotão de bala de goma e uma cartela de adesivos você faz uma lembrancinha personalizada linda.




Caixinha cupcake: os cupcakes tomaram conta das festas, às vezes até substituindo o bolo que era a atração principal, eles ficam bem como lembrancinha também. É possível achar vários modelos de caixinha na google para você pegar o molde, se quiser pode imprimir com o desenho ou finalizar a decoração com um tecido estampado e fitinha mimosa.



Você pode conferir vários moldes para caixinhas aqui.




Vasinho de doces: para festas com temática de jardinagem, fazendinha, floral, pode-se fazer uns vasinhos de doces. Os vasinhos podem ser embalagens plásticas encontradas em lojas de variedades - ou mesmo copinhos de iogurte reaproveitados. A tag personalizada pode ser impressa em papel mais grossinho em gráfica ou fazer em casa, só prender em um palitinho e pronto!



Latinha personalizada: para festas que seguem um estilo mais clássico, como temas de princesa, provençal ou floral uma latinha de biscoitos personalizada é uma opção linda e baratinha. Pode-se aproveitar latinhas de outros produtos, como achocolatado ou conservas, forradas com tecido e rendinhas. Os biscoitinhos podem ser feitos em casa e decorados de acordo com o tema da festa.


Receitas de biscoitos caseiros aqui, aqui e aqui.



Árvore de goma: outro charme para festinhas mais campestres, serve como lembrancinha, centro de mesa, enfeite da mesa de bolo, super versátil. Só é preciso um vasinho de flores mesmo, raminhos pra imitar a graminha e isopor. Primeiro é preciso fixar as balinhas na bolinha de isopor, usando palitinhos de dente. O caule da árvore pode ser feito de isopor também, pintado de marrom. A base da árvore pode ser feita tanto de isopor como de pedrinhas, fica a sua escolha. Personalize com lacinhos, adesivos, retalhos de tecido, o que combinar com o tema.



Vidrinho de balas: esse vidrinho pode ser feito reutilizando aquelas embalagens de papinha de neném. O tamanho já é perfeito pra lembrancinha. Coloque balinhas de goma, que são menos perigosas para crianças, decore com tecido estampado ou adesivinhos. Pode usar fitinhas mimosas para dar acabamento, fica delicado e prático. Pode ser usado também em chás de bebê.



Por último quero mostrar pra vocês dois serviços que fizemos aqui na empresa recentemente, só pra ilustrar como é prático utilizar adesivos e papel impresso pra fazer a festa ficar bem personalizada.



Nessa foto são algumas tags e saias para cupcakes, a cliente fez todo o chá de bebê com tema personalizado do ursinho, nas cores a sua escolha. Também fizemos os convites do mesmo chá. É prático trabalhar com gráficas nesse caso, o preço é acessível e a festa fica com um tom bem mais profissional se todo o material combinar.





A festinha da Manu foi toda personalizada com adesivos, nas tampinhas de marmita, tags dos tubetes, embalagens de chocolate e nas lembrancinhas que foram feitas nas caixinhas de acrílico com adesivo resinado. A mamãe dela ainda finalizou com uso de lacinhos com a cor combinando.



Prontinho, agora só escolher o tema da festinha e arrasar!



Destaques
Arquivo
Tags
Nenhum tag.
    bottom of page