top of page

Vinil ou papel contact?!

Pela internet é possível encontrar diversas ideias sobre decoração utilizando adesivos, desde pequenos detalhes até os mais corajosos que se arriscam a cobrir paredes inteiras com estes.


Separamos na galeria alguns projetos simples, de fácil execução, com adesivos. Confira:



Os pontos positivos do adesivo são MUITOS mesmo, pra mim, os principais:


- Versatilidade

- Praticidade

- Durabilidade


A maioria dos posts aconselha o uso do "papel contact" por ser fácil de encontrar e barato, porém o adesivo vinílico oferece maior qualidade no serviço.



Vantagens do vinil sobre o contact:


O vinil é um adesivo plástico, mais resistente a água do que o papel contact, além de se portar melhor em serviços de maior dimensão como geladeiras e paredes. Ao utilizar vinil colorido (de fábrica) ou vinil impresso com acabamento UV não há problema por exposição solar ou à chuva.


As opções de personalização oferecidas pelo vinil são bem mais amplas, se você conseguir ir em uma gráfica ou empresa de Comunicação Visual que trabalhe com isso provavelmente irá encontrar uma tabela de cores enorme, além da possibilidade de imprimir a estampa (ou foto, desenho, etc) que você desejar, optando por acabamento fosco ou brilho.


Dentro das opções de cor de fábrica é possível encontrar ainda dourado, prata e bronze com efeito perolado, espelhado em prata e dourado (efeito cromado), escovado, etc.


Se no contact você fica limitado ao que consegue cortar a mão, no vinil não tem esse problema, existem as máquinas de corte (ou plotter) que já deixam o adesivo recortado no formato que você escolher, podendo fazer coisas mais complexas como letras ou paisagens.


Para grandes formatos o vinil também se porta melhor, em gráficas trabalha-se com rolos de 150cm de largura, normalmente, o que te dá uma margem bem grande de espaço pra adesivar.



Então agora é só dar uma analisada na sua casa, ver o que está precisando de uma repaginada e soltar a imaginação, sem muito gasto, pouco trabalho e muita, muita criatividade!



Para quem mora em Pelotas (RS) e região pode entrar em contato conosco da Bit® pra conversar sobre o seu projeto ou tirar dúvidas!



* Nenhum dos adesivos das fotos foi produzido na nossa empresa, são todos exemplos retirados da internet, por favor, se algum desses projetos pertence à você entre em contato conosco para podermos dar os devidos créditos.

Destaques
Arquivo
Tags
Nenhum tag.
    bottom of page