top of page

Decoração com cara de obra inacabada deixa ambiente rústico e moderno

Estruturas metálicas e canos aparentes podem dar um toque especial e despojado à sua casa

A decoração com cara de obra inacabada está em alta pelos lares mais modernos e despojados. A ideia de que a obra foi parada ao meio é que dá o charme ao projeto, e o uso de cimento queimado, concreto, canos e tijolos aparentes ajuda a compor esse ambiente. Paredes com tijolinho à vista deixam a casa com cara de obra inacabada.

A casa fica com cara de ambiente industrial. Além do design diferente, a manutenção das partes hidráulica e elétrica fica muito mais prática. Se optar por esse método construtivo, prefira tubos com melhor aparência. Para a passagem de fios, opte pelos prateados ou pretos.


Se optar por fazer a estrutura da casa de forma convencional, com pilares e vigas, você pode deixar o acabamento no próprio cimento. Canos à mostra podem deixar os ambientes despojados.

Mas se a pessoa já tem uma casa e não conta com a opção de reformá-la a ponto de deixar tudo aparente, pode pensar em descascar alguns trechos de paredes . É importante saber como o imóvel foi construído para ter certeza de que, ao descascar a parede, o efeito ficará bonito. Se o método não for ideal ou se você morar em apartamento, invista em um adesivo personalizado rustico.

Para finalizar a composição, use móveis modernos, com linhas curvas ou design arrojado. Os que gostam de ambientes mais alegres podem usar e abusar das cores.


Destaques
Arquivo
Tags
Nenhum tag.
    bottom of page